domingo, 22 de dezembro de 2013

Atrações Turísticas de Parnamirim

 


8 lugares que você não pode deixar de ir


1 - Cajueiro de Pirangi: mais conhecido como o “maior cajueiro do mundo”, é uma árvore centenária de dez mil metros quadrados de copa.
2 - O Planetário de Parnamirim: como é próprio dos Planetários espalhados pelo mundo, é uma nova janela ou porta aberta para o universo, a partir da qual podemos refletir mais sobre os seres humanos e suas relações com o meio ambiente e seus semelhantes, diante da deslumbrante visão de um céu totalmente estrelado, de uma viagem pela Terra, para o passado ou futuro, pelo sistema solar ou mesmo paraas mais distantes profundezas do oceano cósmico.
3 - Centro de Lançamento da Barreira do Inferno CLBI: fica no município de Parnamirim, tem uma área litorânea de aproximadamente 36 Km2, sendo 11 Km nas laterais da estrada RN 063 (Natal-Pirangi) que divide o seu terreno, longitudinalmente em duas áreas. Um museu aeroespacial se encontra em fase de construção em frente ao Portão de acesso à Barreira do Inferno.
4 - Mercado Público Municipal: o presente prédio abriga produtos diversos: roupas, sapatos, alimentação etc.
5 - Parque Aluízio Alves: o Parque Temático Governador Aluízio Alves, inaugurado no dia 18 de março de 2007, é um dos cartões postais de Parnamirim. O parque faz parte de um complexo que conta com uma fonte luminosa, banheiros, pista de skate, playgroud e teatro de arena. Um rio artificial com 530 metros de extensão e uma réplica do Pico do Cabugi com uma estátua em tamanho natural do ex-governador Aluízio Alves são outros atrativos do local. O parque, localizado no bairro Cohabinal, pode ser visitado todos os dias das 7h às 22h.
6 - Praia de Cotovelo: praia urbana, que possui como valores paisagísticos falésias e arborização.
7 - Rio Pium: o rio faz divisa entre os municípios de Parnamirim e Nísia Floresta e deságua no mar. Propício a banho, natação e pesca.
8 - Praia de Pirangi do NortePraia urbana, bastante explorada turisticamente: abriga o maior Cajueiro do mundo e os parrachos de Pirangi.

Autor: Redação do PN | Fonte: Potiguar Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário